SCM Riba de Ave recebe visita do Partido Socialista de Riba de Ave

Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave / 14 nov 2018

SCM Riba de Ave recebe visita do Partido Socialista de Riba de Ave

A Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave recebeu no passado dia 10 de novembro vários responsáveis do Partido Socialista de Riba de Ave que, encabeçada por Cristiano Silva, foram acompanhados pelo líder da Concelhia Socialista Famalicense, Rui Faria, bem como por vereadores da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que dedicaram ainda o dia para visitar o Riba de Ave Hoquei Clube.

Durante a visita, o Dr. Salazar Coimbra, Administrador-Delegado da SCM Riba de Ave, expressou a necessidade de serem corrigidas algumas dificuldades que afetam, não só a Instituição, mas toda a vila de Riba de Ave, nomeadamente questões relacionadas com a mobilidade, acessos e transportes que servem a freguesia.

Sobre a dinâmica hospitalar, foi reforçada a necessidade do Serviço de Atendimento Permanente do Hospital Narciso Ferreira ter um horário convencionado a 24 horas por dia, 7 dias por semana, permitindo, assim, aos munícipes de Vila Nova de Famalicão uma maior igualdade de acesso aos serviços de saúde.

Foi ainda possível a apresentação do Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento das Demências, projeto que muito agradou a todos os responsáveis socialistas, considerando-o mesmo “… um projeto ambicioso a nível europeu que engrandecerá a Vila e trará aos Ribadavenses uma mais-valia”.

Segundo Cristiano Silva, “no final da visita será elaborado um estudo que proponha um projeto global para a Vila onde dará conta das intenções dos Socialistas para a região. Uma certeza os socialistas já a têm, estas duas instituições serão, cada uma à sua maneira, um dos principais motores de desenvolvimento para a Vila e onde assentará propostas concretas, nomeadamente na mobilidade e na Vila desportiva do concelho”.