SCM Riba de Ave Vice-Campeã do XV Torneio Interhospitalar de Futsal

Santa Casa da Misercórdia de Riba de Ave / 28 mai 2019

SCM Riba de Ave Vice-Campeã do XV Torneio Interhospitalar de Futsal

Num jogo bem disputado e em que a vitória poderia ter sorrido a qualquer um dos lados, acabou por ser mais forte a formação do Hospital Santa Maria Maior, de Barcelos, que, fazendo-se valer do fator casa e da sua maior experiência, venceu a SCM Riba de Ave por quatro bolas a uma.

Naquela que foi a sua primeira presença numa final da Taça dos Campeões, a Misericórdia viu-se desde cedo a perder por dois a zero, conseguindo, porém, reduzir a diferença ainda antes do intervalo com um golo de António Pires. Já na segunda parte, contra a corrente do jogo e com a SCM Riba de Ave a procurar chegar ao empate, dois golos da formação de Barcelos ditaram o resultado final e o vencedor do XV Torneio.

O Hospital Santa Maria Maior conquista, assim, o título que lhe fugiu nas últimas duas edições e a SCM Riba de Ave alcança a sua melhor classificação de sempre.

Destaque ainda para a SCM Felgueiras, que fechou o pódio, e para o Hospital de Viana que conquistou a Taça Elite da prova.

A nível individual, de relevar o prémio atribuído ao jogador da Misericórdia, António Pires, considerado o melhor jogador do Barcelos '19.

Ficam os parabéns a todas as instituições e respetivas equipas participantes e, em especial, ao Hospital Santa Maria Maior pela organização e conquista da prova.