Misericórdia de Riba de Ave inicia processo para promoção de cursos de SBV-DAE

Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave / 17 jul 2020

Misericórdia de Riba de Ave inicia processo para promoção de cursos de SBV-DAE​

 

A Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave encontra-se em processo de certificação pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) do seu grupo de formação em Suporte Básico de Vida - Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE).

Este processo, a breve prazo, permitirá que o grupo promova cursos de formação certificada como Escola de Formação INEM, quer para os seus colaboradores, quer para entidades externas que nos procurem para alcançar este tipo de formação certificada.

No passado dia 11 de julho, entre as 9h e as 17h30, os futuros formadores da Misericórdia (médicos, enfermeiros e fisioterapeutas) frequentaram a primeira etapa deste percurso numa parceria com formadores externos da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), escola já acreditada pelo INEM.

A formação decorreu dentro das melhores expectativas e com um resultado brilhante: a aprovação, com distinção, de todos os formandos.

No próximo mês de setembro ou outubro irão frequentar a segunda etapa deste processo que irá envolver a realização de um laboratório de formação ministrado pelos formadores do INEM e, a partir dessa altura, poderá a Misericórdia de Riba de Ave desenvolver de forma autónoma a realização destes cursos.

O processo de acreditação pelo INEM encontra-se em fase final de análise e apenas carece que os formadores terminem este percurso formativo.

Parabéns a todos os intervenientes.