INNOV4LIFE

SCM Riba D´Ave / 09 nov 2023

A Santa Casa da Misericórdia de Riba D’Ave integra o consórcio luso-espanhol de um novo projeto inovador, o INNOV4LIFE. Este projeto, com início em setembro de 2023 é co-financiado pelo Programa de Cooperação Interreg VI A Espanha – Portugal (POCTEP).

O consórcio do projeto é liderado pela Universidade do Porto e apresenta como parceiros a UPTEC, Universidade de Santiago de Compostela, Asociación de Familiares de Enfermos de Alzheimer y Otras Demências de Galicia (AFAGA) e Comunidad Autónoma de Galicia.

O INNOV4LIFE pretende melhorar a saúde e o bem-estar de todos, acelerando a disponibilização de soluções digitais inovadoras e disruptivas adequadas às necessidades dos utilizadores, através da cocriação, validação e promoção da adesão. O INNOV4LIFE será a primeira iniciativa a criar uma rede transfronteiriça de LivingLabs especializados em saúde digital e a disponibilizar serviços de validação em ambiente real, seguindo protocolos de base científica, de soluções digitais focadas nas demências e degeneração cognitiva.