Torneio Interhospitalar de Futsal 18

Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave / 10 abr 2018

TORNEIO INTERHOSPITALAR DE FUTSAL '18

 

Com a organização a cargo da Casa do Pessoal do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, vencedora do Felgueiras '17, arrancou este fim de semana a XIV edição do Torneio Interhospitalar de Futsal que, uma vez mais, contará com a presença da SCM Riba de Ave.

Composta por Ricardo Costa e António Gonçalves (GR), Roni Guimarães, Ângelo Silva, Cândido Oliveira, André Silva, Gustavo Lemos, Vitor Fernandes, António Pires, José Miguel, António Dinis, Mário Marques, Filipe Cunha, Tiago Moreira e Francisco Azevedo, a orientação técnica é assumida por Simão Sousa.

Fruto da distância entre os hospitais no norte do país e Coimbra, o Torneio foi desenhado de modo a que as equipas realizassem mais do que um jogo em cada dia de competição, permitindo à equipa da SCM Riba de Ave a disputa de três partidas no mesmo dia. Inserida no grupo A, a Misericórdia perdeu o primeiro jogo frente à SCM Vizela por uma bola a zero, vencendo, de seguida, a SCM Lousada por 3-1 (André Silva, António Gonçalves e Vitor Fernandes). A necessitar de um empate no jogo que lhe garantiria o acesso à fase de disputa da Taça dos Campeões, a maior frescura física demonstrada pela Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo, de Penafiel, que durante o dia apenas realizou um jogo, foi decisiva no desfecho da partida, vencendo a SCM Riba de Ave por 3-0.

Relegada dos primeiros lugares, a SCM Riba de Ave irá agora disputar a Taça Elite, título que defenderá depois da sua conquista no Felgueiras '17.

A segunda fase está marcada para o próximo dia 21 de abril, com a SCM Riba de Ave a defrontar a SCM Fafe e o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, de Santa Maria da Feira.