Campeões da Taça Elite

Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave / 15 mai 2017

O derradeiro dia de competição do XIII Torneio Interhospitalar de Futsal foi marcado pelos jogos que determinaram as posições finais das equipas e pela consagração da SCM Riba de Ave como vencedora da Taça Elite. Numa partida bem disputada, a formação da Misericórdia acabou por ser mais forte que a Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo, de Penafiel, vencendo por dois a zero (Ângelo Silva e António Pires), o que lhe assegurou a 9.ª posição da competição e o respetivo título da Taça Elite.

No jogo decisivo de atribuição da Taça dos Campeões, a vitória sorriu ao CH Universitário de Coimbra que, por duas bolas a zero, bateu o Hospital Santa Maria Maior, de Barcelos, ficando o pódio completo com a SCM Vila Verde que, nas grandes penalidades, levou de vencido o Hospital Santa Luzia, de Viana do Castelo.

Destaque ainda para o facto da equipa da SCM Riba de Ave ter sido a defesa menos batida do torneio, contabilizando apenas 6 golos sofridos nos 7 jogos realizados, e do elemento António Pires ter sido eleito para a equipa ideal do Felgueiras´17.

Termina assim mais um evento que, mais do que desportivo, alicerçou o saudável espírito da amizade e convívio e proporcionou momentos de confraternização entre todos os participantes da prova.

Ficam os parabéns a todas as instituições e respetivas equipas participantes e, em especial, à SCM Felgueiras por uma brilhante organização e ao CH Universitário de Coimbra pela conquista da Taça dos Campeões.

Como nota final, no ano em em que a SCM Riba de Ave comemora os seus 90 anos, um agradecimento muito especial a todos os jogadores e equipas técnica e clínica da Instituição pela dedicação, brio, humildade e profissionalismo com que representaram o nome da Misericórdia de Riba de Ave.